Algumas referências de textos utilizados pelos educadores, durante estes anos:
BRASIL,
Ministério da Educação e do Desporto. Referencial
Curricular Nacional de Educação Infantil. Brasília/DF: MEC/SEF, 1998.
Vol.1.
Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Educação – Currículo em Construção. Campinas/SP, 1998
BRASIL, Ministério da Educação. SEB/UFRS. Práticas cotidianas na educação infantil – bases para a reflexão sobre as orientações curriculares. Brasilia: MEC/SEB, 2009.
BRASIL, Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil. Brasília:MEC/SEB, 2006. volume 1
DE FARIA, Ana Lucia Goulard. O coletivo Infantil em Creches e Pré-escolas: falares e saberes. São Paulo: Cortez, 2007.
GOBBI, Marcia. Múltiplas linguagens de meninos e meninas no cotidiano da educação infantil.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e brincadeiras na educação infantil. FE-USP, 2010
LIBÂNEO, J. C. Organização e Gestão da Escola: Teoria e Prática. 5ª Edição, Goiânia: MF, Livros, 2008
OSTETTO, Luciana Esmeralda. Planejamento na Educação Infantil.Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Educação – Currículo em Construção. Campinas/SP, 1998
Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Educação – Diretrizes para a Discussão Da Proposta Curricular – Educação Infantil. Campinas/SP, 2009.
RUSSO, D. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, A.L.G (Org.) O coletivo infantil em creches e pré-escolas: Falares e Saberes. São Paulo: Cortez, 2007.
RUSSO, D. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, A.L.G (Org.) O coletivo infantil em creches e pré-escolas: Falares e Saberes. São Paulo: Cortez, 2007.
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